sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Se Tú Lutas Tú Conquistas Lutar é Preciso.

15 de setembro de 2011

Dia do Movimento Vêm à primavera e com ela a educação

Depois de dias trabalhando, articulando, militando na arquitetura de uma mobilização abrangente que lutava por políticas publicas voltada para a educação, lazer e juventude nesta manhã o movimento estudantil se deparou com uma grande covardia. Forças ocultas ligaram para uma coordenadora de Campus ordenando-a a tentar impedir a mobilização da luta dos que querem um pais desenvolvido com menos desigualdade social, com mais investimentos destinado para educação, a luta de GUERREIROS que SONHAM por uma Universidade Estadual de DIREITO e de FATO.
Acatando as decisões a (coordenadora que já tem um histórico polemico e no mesmo dia bateu boca com acadêmicos) se direciona a falar com todos os professores, impedindo o movimento entrar em sala para convocar os estudantes da instituição UNITINS que lutam por uma universidade autônoma e democrática instruindo os docentes com argumento fajuto de que se pelo menos 1 acadêmico permanecer em aula todos os outros serão penalizados porem a orientação é totalmente maquiavélica e arbitraria vinda de uma “DITADURA INTERNA”. Pois sabemos que por lei existe um quórum que delimitar que se na ausência de 50% dos matriculados toda e qualquer instituição seja publica particular ou até mesmo “PUBLICA de DIREITO PRIVADO” tenha a obrigatoriedade de ministrar uma aula substituível sem qualquer penalidade, ciente disto entro em sala para disseminar a informação de ser uma estratégia política para poder estagnar o movimento pela a educação e, para denunciar uma informação mentirosa, e no instante em que denunciava o ato fui agredido, de forma física e verbal por um professor alienado ao sistema, MAS SAIBAM QUE O SILENCIO FOI FEITO PARA OS CORVARDES e não poderia me calar.
Mesmo com tantas pedras o movimento foi construído e foi noticiado pela mídia como o maior movimento estudantil deste ano pôr ao chegarmos a frente ao ponto final da mobilização assembléia legislativa Palácio  João D’Abreu foi privado de um direito, o direito de ir e vir de forma pacífica o direito de adentrar no lugar intitulado de casa do povo construído com dinheiro do povo, após manifestarmos a idéia de chamarmos a policia para fazer valer nossos direitos como cidadãos os portões foram aberto para alegria dos guerreiros que ali lutavam. Neste dia os Estudantes Secundaristas e Universitários unificaram-se somando forças lutando por direito de todos.










10% do PIB para educação
50% do Fundo social do pré-sal para educação
Passe Livre Estudantil
Aprovação imediata de PEC UNITINS!

Agradeço a todos que contribuíram formação da mobilização a todos que acham a causa nobre que acreditam que educação é investimento e não um gasto, que acreditam que investimentos na educação são total refletido no desenvolvimento de nosso Brasil.
                                  




Um grande abraços a todos e vamos a luta sempre!
“Se tremes de indignação perante a uma injustiça então somos companheiros”

                                                                                       Fabrício N.O.U.
                                                                                   Presidente DCE/UNITINS
                                                                                              

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mobilização UNE



O DCE da Unitins, dce Ifto, junto com a União nacional dos estudantes e a união brasileira dos estudantes secundaristas realizão nesta quinta feira dia 15 de setembro passeata dos estudantes pela EDUCAÇÃO.
Pautas:
10% do PIB para educação
50% do fundo social do Pré-Sal para educação
Pela Aprovação da PEC da UNITINS
Pelo Passe Livre na cidade de Palmas




A proposta de emenda à constituição que estabelece regras fundamentais e programáticas das instituições de Ensino Superior mantidas pelo estado. Apresentada em sessão no dia 16 de agosto na Assembleia Legislativa.
Entendemos que a defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade para todos, é premissa para a construção de um Tocantins desenvolvido e socialmente justo.

Acreditamos em uma UNITINS democrática interna, com autonomia política, didático - cientifica e financeira, capaz de promover ensino superior de qualidade e desenvolver ciência e tecnologias necessárias para o pleno desenvolvimento do Tocantins.

A PEC da UNITINS trará garantias constitucionais à instituição e promoverá maior acesso a educação superior pública, gratuita e de qualidade para os cidadãos tocantinenses.

A conquista de alguns direitos fundamentais para o país avançar tendo necessidade o investimento em educação, junto a UNE, UBES e ANPAG lutaremos para que seja aprovado um PNE a serviço do povo brasileiro, que seja destinado 10% do PIB para educação garantindo o avanço da educação publica como estruturação do REUNI assim como programas de inclusão exemplo o PROUNI.

É elementar que bandeiras de lutas tão importantes como os 50% do fundo social do Pré-Sal para educação são maneiras de afirma a soberania e garantir que as riquezas do nosso país sendo investido no futuro e no presente do nosso povo.


O passe livre estudantil luta histórica dos estudantes nos quatro cantos do país, tem sido motivo de grande movimentação na capital do Estado. Mas do que direito ao livre acesso a escola, o passe consiste um maior contato dos estudantes brasilienses a cultura, esporte e lazer, elementos estreitamente vinculados também à formação cidadã dos mesmos.

"Pensar numa educação diferente é fazer com que a juventude tenha acesso a ela. Pensar em um país melhor é garantir que os sonhos juvenis possam vir a ser realidade. Para apostar em um Brasil soberano é necessário permitir que os estudantes cheguem à sala de aula.

Por isso defendemos o Passe Livre Já, para gente estudar"

                                               Fabrício Nonato de Oliveira Urzêdo
Presidente DCE/UNITINS
organizador do evento